Os Dois Dragões

China - 8 Dias / 4 Refeições - Pequim / Xangai
Desde 925.00 € (+ Taxas)

Itinerário

1º DIA        LISBOA / …

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Pequim, via uma cidade europeia. Refeições e noite a bordo.

2º DIA         SA - … / PEQUIM    

Chegada a Pequim, capital da República Popular da China. Transfer ao hotel para check-in (quarto disponível a partir das 14h/15h) e resto de dia livre para explorar esta antiga cidade imperial, coração político e cultural da segunda maior economia do mundo. Pegue nos pauzinhos, siga as placas repletas de caracteres e descubra a história de um país que cresceu sob o domínio dos imperadores, “saltou em frente” com a revolução comunista de Mao Tsé-Tung e abriu as suas fronteiras comerciais, transformando-se num gigante económico e num dos destinos turísticos mais populares do mundo. Sinta o ritmo acelerado de Pequim e Xangai, os dois dragões culturais e económicos da China, numa viagem por entre telhados milenares de encanto oriental e modernos edifícios que tentam tocar o céu.  Alojamento.

3º DIA        MP – PEQUIM

Pequeno-almoço buffet. Visita da Cidade Proibida, o maior palácio do mundo e uma obra-prima da arquitetura tradicional chinesa. Percorra os caminhos deste majestoso complexo, uma verdadeira cidade dentro de outra cidade, cuja “fronteira” separava o povo do poder imperial e onde apenas os oficiais, os empregados e a família imperial podiam entrar. Descubra a Praça de Tiananmen, a terceira maior do mundo, construída para projetar a grandiosidade do partido comunista durante a revolução cultural. Um lugar simbólico da capital chinesa, cenário de diversas paradas militares, da despedida do “timoneiro” Mao Tsé-Tung e do massacre que abalou a comunidade internacional ao vitimar centenas de civis que protestavam contra o regime em 1989. Para finalizar, visita do Palácio de Verão, o refúgio preferido dos imperadores da dinastia Qing. Deixe-se conquistar por esta maravilha arquitetónica com belos jardins e um grande lago com vistas para a montanha. Um cenário único que lembra as paisagens retratadas na pinturas tradicionais chinesas. Almoço em restaurante local. Alojamento.

4º DIA        PC – PEQUIM

Pequeno-almoço buffet. Excursão à Grande Muralha da China, espetacular obra arquitetónica com mais de 2000 anos e uma das sete maravilhas do mundo. Tal como um dragão gigante, a muralha estende-se por caminhos sinuosos ao longo de desertos, planícies, montanhas e planaltos, cobrindo uma extensão de mais de 21 mil quilómetros de uma ponta à outra da China. Visita da passagem de Badaling, uma das mais populares e bem preservadas secções da muralha, ou de Juyongguan, guardiã da antiga cidade de Pequim e situada num vale onde não faltam torres e templos ancestrais. Almoço em restaurante local. De tarde, regresso à cidade com paragem para tirar fotografias junto ao “Ninho do Pássaro” (Estádio Nacional) e ao “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação), construídos para receber os Jogos Olímpicos de 2008. De noite, desfrute de um jantar de boas vindas, degustando o delicioso Pato à Pequim. Alojamento.

5º DIA        APA – PEQUIM / XANGAI (comboio de alta velocidade)

Pequeno-almoço buffet. Visita ao famoso Templo do Céu, um lugar onde os imperadores das Dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao Céu e rezavam pelas boas culturas. Com mais de 60 mil espécies de árvores, os múltiplos recantos do templo foram convertidos num “ginásio ao ar livre” onde os habitantes da cidade realizam os seus exercícios matinais. Um tranquilo espaço de convívio para os chineses que aqui vêm cantar, dançar, jogar cartas e xadrez. De tarde, saída até à estação de comboio e embarque num comboio de alta velocidade (+/- 5h30) com destino a Xangai, importante centro económico, financeiro, científico e tecnológico. Transfer ao hotel. Na fronteira entre a cultura ocidental e oriental, esta cidade cosmopolita é o maior porto e a metrópole mais internacional da China. Resto de dia livre para medir o pulso ao desenvolvimento do país nesta cidade multicultural repleta de encanto e exotismo. Fotografe uma paisagem urbana composta por modernos edifícios e antigos Shikumen (casas tradicionais), assista a um espetáculo de acrobacia e desfrute de um animado ambiente noturno que faz Xangai dançar. Alojamento.

6º DIA        MP – XANGAI

Pequeno-almoço buffet. Visita do Jardim Yuyuan, magnífico jardim construído em 1557 por um oficial chamado Yu. Admire os telhados típicos chineses, as estátuas de dragões e os bonitos lagos repletos de carpas. Visita do templo do Buda de Jade, um reduto de tranquilidade no meio da agitação da cidade, e do Pontão da Cidade, lugar onde poderá encontrar as construções mais emblemáticas de Xangai. Almoço. Alojamento.

7º/8º DIA    PA – XANGAI / LISBOA

Pequeno-almoço buffet. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Refeições e noite a bordo. Chegada no 8º dia. Fim dos nossos serviços.


Notas

Visitas com guias locais em espanhol
Não inclui gorjetas a guias e/ou motoristas
Mínimo de 2 participantes

No comboio, o lugar previsto é em 2ª classe (nível básico).

*Visto China não incluído: 100EUR*
*É necessário passaporte digital, 1 foto e uma declaração de entidade patronal comprovativa de profissão*