Itinerário
1º DIA LISBOA / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do Cabo, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo…
2º DIA … / WINDHOEK
Chegada a Windhoek, capital da Namíbia. Formalidades fronteiriças, assistência pelo nosso representante local e transfer para o Hotel. Alojamento e resto de dia livre para descobrir o centro de uma cidade que não destoaria em qualquer país ocidental. Deixe-se surpreender pelo ambiente moderno e passeie numa cidade tranquila onde poderá encontrar catedrais neobarrocas, castelos e arranha-céus.
3º DIA APA – WINDHOEK / DESERTO DO NAMIBE
Pequeno-almoço. Partindo de Windhoek em direção ao lodge. Esta é a porta de entrada para o Canyon de Sesriem e Sossusvlei, onde algumas das dunas de areia mais altas do mundo se erguem sobre as planícies brancas do deserto. A tarde pode ser aproveitada relaxando na piscina ou participando nas atividades opcionais oferecidas no lodge. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
4º DIA APA – DESERTO DO NAMIBE
Pequeno-almoço. Entre no Parque Nacional Namib-Naukluft ao nascer do sol, onde os primeiros raios de luz pintam as montanhas de areia numa variedade de tons de damasco, vermelho e laranja, contrastando com o céu azul límpido, enfeitiçando os nossos sentidos e proporcionando uma oportunidade para captar esta incrível paisagem em fotografia. Será cativado pelo surreal Deadvlei, rodeado por algumas das dunas mais altas do mundo, e por Sossusvlei, onde o seco Rio Tsauchab termina entre as dunas. Aproveite a oportunidade para subir uma dessas majestosas dunas e admirar a paisagem desértica abaixo. De seguida, visita ao Canyon de Sesriem, um fenómeno natural que sustenta a vida no coração do Deserto da Namíbia. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
5º DIA APA – DESERTO DO NAMIBE / SWAKOPMUND
Pequeno-almoço. Continuação da viagem em direção a Solitaire, na fronteira do Parque Nacional Namib-Naukluft, dando a sensação de termos chegado ao meio do nada. É neste local onde vale a pena desfrutar de uma chávena de café com a deliciosa tarte de maçã, mencionada em tantos guias de viagem, antes de seguir pelas colinas desoladas e ondulantes do Vale de Kuiseb em direção ao Oceano Atlântico. Ao chegar a Walvis Bay, visitamos a lagoa rasa, uma das áreas húmidas mais importantes do continente africano e um local classificado como Património Mundial RAMSAR. Chegada a Swakopmund e resto do dia livre. Com avenidas de palmeiras e vibrantes passeios marítimos, este é um dos destinos de férias mais populares na Namíbia. Alojamento.
6º DIA APA – SWAKOPMUND
Pequeno-almoço. Dia livre. Swakopmund é frequentemente chamada de "parque infantil da Namíbia" e possui inúmeras atividades que variam de aventura a explorar as características fascinantes do deserto do Namibe e os animais e plantas que aqui sobrevivem. Abrace o ritmo descontraído desta idílica cidade costeira enquanto saboreia um café. Alternativamente, explore o deserto acidentado e sufocante numa excursão ou veja este ambiente incrível do ar num voo panorâmico. Encontre sua criança interior e leve a adrenalina ao limite com aventuras extremas, como saltar de paraquedas no deserto ou andar de moto nas dunas. Reserve um tempo para sentir a atmosfera desta pitoresca cidade com seus edifícios históricos, museus, galerias comerciais e bares de praia com a sua própria personalidade através pelo uso vibrante das cores e pelo estilo de vida boémio. Alojamento.
7º DIA APA – SWAKOPMUND / DAMARALAND
Pequeno-almoço. Viagem rumo ao norte, em direção a uma das regiões geográficas mais diversas e menos povoadas do continente africano. De ambiente rochoso e árido, Damaraland é o habitat natural do elefante do deserto, do rinoceronte negro e de algumas espécies únicas de antílopes. Chegada ao lodge e resto de dia livre. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
8º DIA MP – DAMARALAND
Pequeno-almoço. Desfrutamos de um passeio matinal pela área selvagem da Concessão de Otjimboyo, em direção ao Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. Este é o momento ideal para captar a luz perfeita do amanhecer e os últimos vestígios de névoa envolvendo a montanha. Depois, descemos até ao leito seco do Rio Ugab, que seguimos de volta ao acampamento. Paramos sob uma das majestosas acácias-camelo para um leve almoço piquenique. No percurso ao longo do rio sinuoso, poderemos avistar o esquivo elefante do deserto, que vagueia pelos leitos secos de Damaraland, alimentando-se das nutritivas vagens das árvores ao longo das margens. Chegando ao acampamento, ainda teremos tempo para apreciar a paisagem ou explorar um dos trilhos pedestres. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
9º DIA APA – DAMARALAND / PARQUE NACIONAL DE ETOSHA
Pequeno-almoço. Visita, com guia local, de Twyfelfontein, um importante sítio arqueológico no noroeste do país. Descubra as gravuras rupestres, onde a vida selvagem está bem representada. De seguida, conheça o Damara Living Museum, desvendando a cultura e tradições dos Damara, um dos grupos étnicos mais antigos da Namíbia. Por último, visita da Floresta Petrificada, um fenómeno geológico onde poderá observar velhos troncos de árvore que se transformaram em pedra ao longo de milhões de anos, bem como a famosa Welwitschia mirabilis. Esta planta conhecida como “polvo do deserto” pode viver mais de 1000 anos e já existe na Terra desde o período dos dinossauros. Partida até ao Parque Nacional de Etosha, uma das maiores e mais importantes áreas protegidas do mundo, com mais de 100 mil quilómetros quadrados. Explore os diversos charcos de água localizados junto às entradas de Okakuejo e Anderson, desfrutando dos primeiros encontros com a vida selvagem de Etosha. No final, transfer ao lodge, situado perto do parque. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
10º DIA APA – PARQUE NACIONAL DE ETOSHA
Pequeno-almoço. Viagem através do Parque Nacional de Etosha (em veículo fechado), descobrindo as reservas de água ao longo do enorme deserto de sal. Com uma incrível biodiversidade, o parque conta com mais de 100 espécies de mamíferos, incluindo o ameaçado rinoceronte preto. O deserto de sal de Etosha contém água poucos dias por ano mas, ainda assim, consegue estimular o crescimento das algas que atraem milhares de flamingos. Observe e fotografe a vida selvagem que surge nos trilhos de Etosha: zebras, girafas, cabras-de-leque (pequenas gazelas castanhas e brancas), impalas, elefantes, leões, hienas, chacais, gnus e inúmeras espécies de aves diferentes. Regresso ao lodge durante a tarde. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
11º DIA APA – PARQUE NACIONAL DE ETOSHA
Pequeno-almoço. Desfrute de mais um dia a explorar o Parque Nacional de Etosha (em veículo fechado). O espetáculo começa com o nascer do dia, altura em que centenas de animais se juntam para matar a sede no charco permanente desta área de Etosha. A interação entre as diferentes espécies continua até ao sol se pôr e não é difícil colocar na mesma fotografia um elefante, um leão e um rinoceronte a beber água lado a lado. Perceba através das explicações do guia como é que é possível gerir um dos maiores santuários da vida selvagem no mundo. Regresso ao lodge durante a tarde. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
Nota: De forma opcional (e mediante pagamento) poderá efetuar um safari em veículo aberto.
12º DIA APA – PARQUE NACIONAL DE ETOSHA / WINDHOEK
Pequeno-almoço e partida para Windhoek. Regresso ao centro do país, através da savana. Se o tempo permitir, no caminho, podemos parar no famoso mercado de entalhadores de madeira em Okahandja ou no mercado de artesanato da rua principal de Windhoek para comprar algumas lembranças. Windhoek é um caldeirão cosmopolita da arquitetura europeia com a cultura africana, com uma variedade de bons restaurantes para escolher. Transfer ao hotel. Alojamento.
13º/14º DIA APA – WINDHOEK / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Dia livre. Em hora a indicar, e de acordo com o seu voo de regresso, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e início da viagem de regresso à sua cidade de origem, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 14º Dia. Fim dos nossos serviços.
Notas
Tarifa base Taag em classe U. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 452€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Mínimo de 2 participantes
Partidas regulares com guias em inglês / alemão
Hotéis previstos ou similares:
Windhoek|Windhoek Luxury Suites;
Deserto do Namibe|Elegant Desert Lodge;
Swakopmund|Hansa Hotel;
Damaraland|Ondjamba Hills;
Etosha|Etosha Safari Camp;
Parque Nacional de Etosha|La Rochelle Lodge
Namíbia – Passaporte válido por 6 meses após a data de regresso (Necessário 3 páginas livres para carimbos).
Visto de Turismo: A partir de 1 de Abril de 2025, será necessário de visto para estadias de curta duração, cujo poderá ser obtido online e/ou à chegada, com um custo orientativo de 1.600 NAD (aproximadamente 85 euros). Antes desta data, caso a estadia na Namíbia seja por um período inferior a 90 dias, em turismo, os portadores de um passaporte português podem obter o visto de entrada à chegada, no controlo de fronteira. O visto é atribuído na hora, sem qualquer custo.