Itinerário
1º DIA LISBOA / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do Cabo, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo…
2º DIA … /WINDHOEK
Chegada a Windhoek, capital da Namíbia. Formalidades fronteiriças, assistência pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Alojamento e resto de dia livre para descobrir o centro de uma cidade que não destoaria em qualquer país ocidental. Deixe-se surpreender pelo ambiente moderno e passeie numa cidade tranquila onde poderá encontrar catedrais neobarrocas, castelos e arranha-céus.
2º DIA APA – WINDHOEK / PARQUE NACIONAL ETOSHA
Pequeno-almoço. Saída em direção a norte, passando por vastas áreas de pecuária e terras cobertas de arbustos até o Parque Nacional Etosha, famoso pela vasta quantidade de vida selvagem e paisagem única. Chegada ao acampamento, resto do dia livre. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
3º DIA APA – PARQUE NACIONAL ETOSHA
Pequeno-almoço. Dia dedicado à abundante vida selvagem encontrada no Parque Nacional Etosha, que rodeia um deserto salgado árido conhecido como Etosha Pan. Proclamado a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo então governador von Lindequist, este é lar de 4 dos “Big Five” - elefante, leão, leopardo e rinoceronte. Apesar da sua extensão, apenas uma parte do parque está acessível aos visitantes. A principal observação de animais ocorre em torno dos bebedouros, onde é possível ver mais de 114 espécies e, para os amantes de aves, é possível encontrar mais de 340 espécies. Alguns dos animais mais comuns que podemos observar incluem a girafa, zebra, hiena, leão, leopardo e antílopes, além de espécies ameaçadas, como o rinoceronte negro, guepardo e impala de face negra. Uma extensa rede de estradas liga os mais de 30 bebedouros, permitindo aos visitantes a oportunidade de fazer um safari completo de observação de animais por todo o parque, já que cada área diferente proporciona encontros variados. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
4º DIA APA – PARQUE NACIONAL ETOSHA / REGIÃO DE KAVANGO
Pequeno-almoço. Viajem em direção à Região Kavango, da Namíbia. Pelo caminho, passagem por várias aldeias ao longo da estrada. Chegada ao lodge, situado nos arredores de Rundu, conhecida pela sua rica seleção de artesanato em madeira feito à mão. Com as suas magníficas florestas e rios perenes, a região de Kavango contrasta fortemente com o resto da Namíbia. Grandes áreas de florestas altas, florestas ribeirinhas, planícies alagadas e canais margeados por juncos dominam a região. Esta é também a área onde verá muitas das cabanas tradicionais e residências ainda em uso popular hoje em dia. No lodge, desfrute de um opcional passeio de barco ao entardecer no Rio Okavango. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
5º DIA APA – REGIÃO DE KAVANGO / PARQUE NACIONAL MAHANGO
Pequeno-almoço. Siga o curso do Rio Okavango em direção à Região de Zambezia, que representa o contraste que faz da Namíbia a "Terra dos Contrastes", com sua paisagem verdejante, rica em vegetação e áreas ribeirinhas. Caracterizada por rios perenes e vastas florestas, distingue-se do resto do país pela sua exuberância, solos férteis e abundante vida selvagem, em oposição ao cenário árido predominante na Namíbia. É um local vibrante onde se pode observar a agricultura de subsistência e pecuária, bem como as conhecidas esculturas tradicionais em madeira. Ao longo do percurso até ao lodge, aprecie a magnífica vista das Popa Falls, uma série de pequenas quedas de água em ambiente paradisíaco. Chegada ao lodge, situado próximo do Parque Nacional Mahango, rodeado por uma vegetação exuberante. De forma opcional, pode desfrutar de um passeio de barco ao final da tarde no Rio Okavango ou de uma curta caminhada até uma aldeia local Habukushu. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
6º DIA APA – PARQUE NACIONAL MAHANGO
Pequeno-almoço. De manhã, explore o Parque Nacional Mahango, o menor mas mais densamente povoado parque da Namíbia, oferecendo uma visita enriquecedora para a observação de vida selvagem e aves. O Mahango Game Park abriga um grande número de elefantes, além de antílopes raros ou ausentes noutras regiões da Namíbia. É também um destino excelente para a observação de aves, com mais de 400 espécies que podem ser avistadas. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
7º DIA APA – PARQUE NACIONAL MAHANGO / PARQUE NACIONAL CHOBE
Pequeno-almoço. Saída do Parque Nacional Mahango, pela Região de Zambezi (anteriormente chamada Caprivi), até as exuberantes florestas ribeirinhas do Rio Chobe. Centenas de elefantes, vastos rebanhos de búfalos e numerosos antílopes percorrem estas imponentes florestas ribeirinhas, assim como mais de 400 espécies de aves, sendo considerada um dos melhores destinos para observação de aves. Após o check-in no hotel, pode participar numa visita (opcional) guiada à tarde. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
8º DIA APA – PARQUE NACIONAL CHOBE
Pequeno-almoço. Continue através da fronteira até Kasane, uma pequena e movimentada cidade situada à beira do Parque Nacional Chobe. Observe o encontro de dois poderosos rios, criando um paraíso de zonas húmidas que serve de refúgio para a natureza e a vida selvagem. Descubra as maravilhas deste destino encantado, onde a vida selvagem percorre livremente em grande abundância e diversidade. À tarde, recomendamos um passeio (opcional) de barco ao pôr-do-sol pelo Rio Chobe, ao longo do Parque Nacional, para vivenciar a multitude de espécies de animais encontradas nas suas margens. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
9º DIA APA – PARQUE NACIONAL CHOBE / VICTORIA FALLS
Desfrute do nascer do sol e do despertar da natureza antes de partir para um safari aberto pelo Parque Nacional Chobe, explorando o parque e observando a fauna ao longo do Rio Chobe. Regresso ao lodge e o pequeno-almoço vai ser servido no terraço com vista para o rio. Continuação para Victoria Falls, cruzando a fronteira com Zimbabué. Tarde livre para usufruir de variedade de atividades oferecidas localmente e arredores. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
10º DIA APA – VICTORIA FALLS
Pequeno-almoço. Excursão guiada às Victoria Falls a pé para descobrir a razão pela qual este local é uma das sete maravilhas naturais do mundo. Este espetáculo de beleza dramática é acompanhado por um rugido ensurdecedor e uma fina névoa, dando às cataratas o nome: Mosi-oa-Tunya, que significa “A Fumaça que Troveja”. De seguida, visita a um mercado de artesanato onde poderá comprar (opcional) peças feitas à mão pelos habitantes locais, antes de regressar ao hotel. Resto do dia livre para relaxar ou participar em atividades opcionais. (Opção + Refeições: Jantar). Alojamento.
11º/12º DIA APA – VICTORIA FALLS / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída para transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 12º Dia. Fim dos nossos serviços.
Notas
Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 336€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Mínimo de 2 participantes
Partidas regulares com guias em inglês / alemão
Windhoek|Windhoek Luxury Suites;
Parque Nacional Etosha|Etosha Safari Camp
|La Rochelle Lodge;
Região De Kavango|Taranga River Lodge;
Parque Nacional Mahango|Shametu River Lodge;
Parque Nacional Chobe|Chobe River Camp
|Chobe Safari Lodge;
Victoria Falls|Shearwater Explorer Village;
Namíbia – Passaporte válido por 6 meses após a data de regresso (Necessário 3 páginas livres para carimbos).
Visto de Turismo: A partir de 1 de Abril de 2025, será necessário de visto para estadias de curta duração, cujo poderá ser obtido online e/ou à chegada, com um custo orientativo de 1.600 NAD (aproximadamente 85 euros). Antes desta data, caso a estadia na Namíbia seja por um período inferior a 90 dias, em turismo, os portadores de um passaporte português podem obter o visto de entrada à chegada, no controlo de fronteira. O visto é atribuído na hora, sem qualquer custo.
Botswana – Não é obrigatório o visto de entrada, devendo estar munido do passaporte com a validade de 6 meses para além da data da viagem.
Taxa de Pagamento Local no Botswana
Desde 1 de Junho de 2017 está em vigor uma taxa turística para apoiar a conservação da Natureza e o desenvolvimento sustentável do Botswana. A taxa de pagamento local deve ser paga à entrada no país (no aeroporto e/ou postos transfronteiriços) e é válida durante 30 dias, podendo ser utilizada num circuito com entradas múltiplas no território do Botswana. Valor orientativo: 30 USD.
Zimbabué – É exigido visto de entrada, que pode ser adquirido nas fronteiras do país. O custo atual é de US$30 (valor orientativo). Passaporte com validade superior a 6 meses à data de regresso.