Itinerário
1º DIA MP – PORTO OU LISBOA – MALTA
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Malta, via cidade de ligação. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.
Para voos com chegada a Malta após as 19h, o jantar poderá não estar disponível para os clientes. Será feita uma solicitação para que o hotel disponibilize um jantar frio no quarto; no entanto, este serviço está sujeito à disponibilidade e não é garantido.
2º DIA MP – SUL DA ILHA E CULTURA MALTESA
Pequeno-almoço. Saída para descobrir a cultura maltesa do sul da Ilha. Partida para Wied iz-Zurrieq onde se encontra a Gruta Azul, muito conhecida pelas suas águas cristalinas. Possibilidade de realizar um passeio de barco* (opcional/não incluído). Continuação do passeio pelas diferentes povoações típicas do sul, região da ilha conhecida pelos seus lugares históricos. Regresso ao hotel ou tarde livre com regresso por conta do cliente ao hotel. Jantar e alojamento.
3º DIA PC – VALLETA
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Valleta, capital de Malta. Esta cidade única foi construída, por homens e para homens, depois do Grande Cerco de 1565 e deve o seu nome a Jean Parisot de la Vallete, Grão-Mestre da Ordem de Malta. Admire o centro histórico da cidade, com um impressionante conjunto de arquitetura militarista do período barroco, e visite os jardins de Barrakka para apreciar a vista panorâmica do Grande Porto. Continuamos com o museu Muza e a Igreja do Naufrágio de S. Paulo. Almoço em restaurante local. De tarde, assista ao espetáculo audiovisual (45 minutos) “The Malta Experience”, desvendando os diferentes episódios dos 7000 anos de história de Malta. Jantar e alojamento.
4º DIA PC – MDINA, RABAT E MOSTA
Pequeno-almoço. Saída para Mdina, localizada na parte central da ilha. Visita da cidade também conhecida como a “Cidade do Silêncio” e que à semelhança de La Valete e Rabat, possui um dos conjuntos arquitetónicos mais impressionantes da ilha. Esta cidade histórica e antiga capital, é um verdadeiro museu. Situada numa colina rochosa, a origem da cidade remonta ao período pré-histórico, é agora constituída por edifícios patrícios, igrejas barrocas, conventos e palácios, assim como ruelas pelas quais poderá passear e conhecer a maravilhosa cidade do silêncio. Deixando Mdina pela Porta dos Gregos, visitaremos as catacumbas dos primeiros cristãos em Rabat antes de nos dirigirmos para as falésias de Dingli. Almoço no percurso. De tarde, visita do Jardim botânico de Santo Antão, próximo do Palácio Presidencial, o qual se pode admirar desde o exterior. De seguida, conheça o centro de artesanato de Ta’Qali. Finalmente conheça a Igreja neoclássica de Santa Maria de Mosta com a sua majestosa cúpula de 67m de altura e 37m de diâmetro, uma das maiores da Europa. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
5º DIA MP – 3 CIDADES E CRUZEIRO PELO PORTO
Pequeno-almoço. Saída para a área do Grande Porto frente a La Valleta conhecida como as 3 Cidades: Vittoriosa, Cospicua e Senglea, onde os Cavaleiros de S. João se estabeleceram pela 1ª vez em 1530. Atravessando Cospicua chegaremos a Vittoriosa para dar um passeio através das ruas estreitas entre os edifícios históricos. Em Vittoriosa embarcaremos num barco típico (dghajsa) para visitar as ruas do porto. Desde o jardim Senglea desfrutará das impressionantes vistas do Grande Porto, incluindo o impressionante Forte Saint-Ange, desde o qual o Grão-Mestre La Vallete liderou a defesa durante o grande assédio de 1565. Regresso ao hotel ou tarde livre e regresso por conta do cliente ao hotel. Jantar e alojamento.
6º DIA PC – ILHA DE GOZO
Pequeno-almoço. Saída de autocarro até ao cais de Cirkewwa, o ponto mais ocidental da ilha. Travessia de barco (cerca de 25 minutos) até Mgarr, o principal porto da ilha de Gozo. No percurso, oportunidade para avistar Comino, a outra ilha do arquipélago, com cerca de 30 habitantes. Visita dos templos megalíticos de Ggantija (“Torre dos Gigantes”), construções anteriores às pirâmides do Egito. De seguida, visita da cidadela medieval de Victoria (Rabat) e breve paragem na baia de Xlendi, uma bela cidade balnear no sudoeste da ilha. Paragem em Dwejra Bey, um sítio natural impressionante onde poderá descobrir a “Fungus Rock”, uma enorme rocha cilíndrica na entrada da baía. A ilha de Gozo é conhecida pelo seu artesanato e bordados. Ficará impressionado com a sua exuberante natureza, o seu ambiente sereno e a diferença com Malta a maior ilha do arquipélago. Almoço durante o percurso. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
7º DIA MP – MALTA
Pequeno-almoço. Dia livre. Jantar e alojamento.
8º DIA PA – MALTA – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de ligação. Chegada. Fim dos nossos serviços.
Notas
Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 150€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejuízo do conteúdo do programa
SERVIÇOS INCLUÍDOS
Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
10 Refeições (sem bebidas)
Transfers apenas com transferista
Guia locais em espanhol
Excursões e visitas segundo itinerário
Entradas incluídas:
La Valeta: Jardins de Barrakka, o museu Muza, Igreja do Naufrágio de S. Paulo e “Malta Experience”
Mosta: Jardins Botânicos de Santo Antão (Mosta)
Gozo: Travessia de ferry Malta-Gozo-Malta e templos megalíticos de Ggantija
Vittoriosa: Barco típico (dghajsa)
Catacumbas de S. Katald
NÃO INCLUI
Todos os serviços extras não mencionados como incluídos.
Taxa de Contribuição Ambiental: Todos os turistas com mais de 18 anos deverão pagar 0.50€ (valor orientativo e sujeito a alteração) por cada noite de estadia. Este montante deverá ser pago diretamente pelo cliente à chegada ao hotel.
Notas
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Chegadas após as 21h00, não terão o jantar. Em compensação, os clientes terão direito a almoço / uma lunch box no último dia antes do voo de regresso.
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
Opção 3* Hotel Topaz 3*
Opção 4* Santana 4*
NOTA: Durante congressos ou eventos especiais, o circuito poderá ser realizado com base em hotéis alternativos de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.