Na Rota de Bartolomeu Dias

Janeiro a Novembro 2025- África do Sul - 12 Dias / 5 Ref - Cidade do Cabo / Garden Route, Safari e Região Vinícola (Oudtshoorn - Knysna - Albertinia - Hermanus)
Desde 2580.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        PORTO ou LISBOA / …    

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do Cabo, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo…

2º DIA        … /CIDADE DO CABO 

Chegada à Cidade do Cabo, capital da África do Sul. Formalidades aduaneiras, assistência e transfer ao hotel. Resto de tempo livre para um primeiro contacto com a “cidade-mãe”, uma terra de múltiplos encantos esculpida pela natureza. Alojamento.

3º DIA        APA – CIDADE DO CABO (Península do Cabo)  

Pequeno-almoço. Visita de dia inteiro à Península do Cabo. Prepare a câmara fotográfica e embarque numa viagem inesquecível até Cape Point, na ponta sudoeste da Península do Cabo, conhecida pelas suas vistas espetaculares. O percurso até lá é tão deslumbrante quanto o destino, com montanhas imponentes, enseadas isoladas, praias extensas e comunidades piscatórias. A aventura começa com uma viagem panorâmica ao longo da costa Atlântica, passando pelos bairros cosmopolitas de Sea Point e Camps Bay, com as magníficas vistas dos Doze Apóstolos, parte da cordilheira da Table Mountain. Chegando à pitoresca vila piscatória de Hout Bay, poderá optar por um passeio de barco até Seal Island (não incluído) para observar as focas-do-cabo que habitam a ilha. Seguimos então para a Reserva Natural de Cape Point, que abriga uma diversidade impressionante de fauna e flora nativas, incluindo babuínos, zebras da montanha, bonteboks e muitas espécies de aves. Este é também um dos maiores habitats de reprodução de tartarugas no mundo. Aqui, poderá contemplar a majestosa união simbólica dos oceanos Atlântico e Índico, enquanto sente o famoso vento "Cape Doctor". No regresso, pela costa da False Bay, visitaremos Simon's Town e a colónia de pinguins em Boulders Beach (entrada não incluída). Passaremos também pela vila piscatória de Fish Hoek e faremos uma paragem para chá e bolo, acompanhada de vistas deslumbrantes no Rhodes Memorial, situado nas encostas da Table Mountain. Antes de regressar à Cidade do Cabo, passaremos pela Universidade da Cidade do Cabo e pelo Hospital Groote Schuur. Alojamento.

O passeio parte diariamente às 08h00 e regressa por volta das 17h00, garantindo um dia repleto de paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis.

4º DIA        APA – CIDADE DO CABO (Table Mountain)

Pequeno-almoço. Visita panorâmica (½ dia) da cidade e excursão à Table Mountain. Explore o melhor da Cidade do Cabo e da Table Mountain, a aventura começa com um passeio pelo centro histórico da cidade, onde passará por marcos icónicos como o Castelo da Boa Esperança, a Câmara Municipal e a Grand Parade. Continuando pela famosa Adderley Street, terá a oportunidade de ver a Catedral de St. George, os Jardins da Companhia e o vibrante Bairro Malaio (Bo-Kaap), famoso pela sua história e cultura. O tour segue para uma oficina de lapidação de diamantes, onde poderá observar o trabalho artesanal e aprender sobre o comércio de ouro e diamantes na África do Sul. Depois, terá a opção de visitar a Table Mountain, subindo de teleférico giratório, bilhetes não incluídos (dependendo do clima), para desfrutar de vistas panorâmicas da cidade, das praias e de pontos como a Ilha Robben e o Cabo da Boa Esperança. Alojamento.

Com início às 08h00 ou 13h00, o passeio tem uma duração de aproximadamente 4h30, sendo uma excelente forma de conhecer os destaques da Cidade do Cabo. Recomenda-se a compra antecipada dos bilhetes para o teleférico.

5º DIA         MP    CIDADE DO CABO / OUDTSHOORN  

Pequeno-almoço. Encontro com o guia e saída para a “Pequena Karoo” e através de Montagu, uma histórica e pitoresca cidade termal. No percurso paragem em Barrydale, onde terá a oportunidade de visitar uma escola agrícola local, interagindo com as crianças e professores e passando tempo com eles na sala de aula, aprendendo mais sobre esta comunidade rural. Antes de chegar, paragem em Calitzdorp para degustar vinhos fortificados. Continuação para Oudtshoorn, capital mundial das avestruzes. Transfer ao hotel e resto de dia livre. “Não meta a cabeça na areia” como a avestruz e descubra que na terra dos “barões das penas” ainda há muito para explorar. Jantar e alojamento.

Nota: A visita à escola está condicionada ao seu funcionamento, estando encerrada entre: 1 a 14 de Janeiro, 29 de Março a 7 de Abril, 28 de Junho a 21 de Julho, 4 a 12 de Outubro e 11 a 31 de Dezembro. Uma parte dos fundos da viagem é destinada ao Fundo de Desenvolvimento da Escola Agrícola de Barrydale, que apoia a educação de crianças carenciadas em áreas rurais.

6º DIA         MP    OUDTSHOORN / KNYSNA

Pequeno-almoço. De manhã, visita das Cango Caves, uma gruta de pedra calcária cujas formações geológicas constituem um mundo subterrâneo verdadeiramente espetacular. De seguida, visita de uma típica quinta de criação de avestruzes. Almoço ligeiro incluído. De tarde, a viagem continua em direção a George, uma das cidades mais antigas da África do Sul. Finalmente, continuação com destino a Knysna, uma estância turística onde não faltam belas praias e muitas ostras. Localizada no coração da “Garden Route”, esta cidade desfruta de uma formosa lagoa e está rodeada por florestas centenárias que impulsionaram o desenvolvimento da indústria da madeira. Pelo caminho, visite o “Map of Africa”, um miradouro extraordinário em Wilderness, onde o relevo forma um contorno natural que lembra o mapa do continente africano. Alojamento.

7º DIA         MP     KNYSNA (PLETTENBERG BAY)

Pequeno-almoço. Viagem através das Florestas de Tsitsikamma, onde montanhas, florestas indígenas, desfiladeiros profundos e vegetação exuberante emolduram a costa acidentada de penhascos e praias arenosas. Visita ao espetacular Parque Nacional Tsitsikamma e à Foz do Rio Storms (dependendo das condições meteorológicas). Almoço servido durante o percurso. À tarde, regresso a Knysna, com uma paragem em Plettenberg Bay, batizada originalmente de "Bahia Formosa" pelos primeiros exploradores portugueses. De forma opcional, visita ao Monkeyland Primate Sanctuary (por conta própria e sujeito a disponibilidade), onde poderá ver uma variedade de primatas a viver em liberdade na floresta, ou visita ao Santuário Birds of Eden (por conta própria e sujeito a disponibilidade), a maior aviária de voo livre do mundo. Alojamento. 

8º DIA         MP     KNYSNA / ALBERTINIA

Pequeno-almoço. Partida para Albertinia, uma cidade situada no cenário da majestosa cordilheira Langeberg. No caminho, desfrute de uma caminhada tranquila ou de um mergulho em Victoria Bay, uma das menores e mais bonitas baías. Chegada e realização de um safari em veículo aberto na área da reserva privada do Lodge. Prepare-se para seguir o trilho dos “Big Five” e observar chitas, girafas, uma extensa variedade de antílopes e espécies de aves. Regresso ao Lodge para jantar e alojamento.

9º DIA         MP     ALBERTINIA / HERMANAUS 

Pequeno-almoço. De manhã, partida para um segundo safari nesta reserva privada, avistando a vida selvagem que desperta para mais um dia. De seguida, partida para a pitoresca cidade holandesa de Swellendam, uma charmosa cidade fundada em 1745 e famosa pelas suas amoras, arquitetura eclética e Parques Nacionais, bem como atividades ao ar livre. A nossa viagem continua com destino a Hermanus, uma popular estância turística que ganha protagonismo na época das Baleias (de Agosto a Novembro). Chegada, jantar e alojamento. 

10º DIA         APA     HERMANAUS / CIDADE DO CABO 

Pequeno-almoço. Regresso à Cidade do Cabo via Stellenbosch, charmosa cidade localizada na região vinícola da África do Sul, famosa pelas suas vinhas, arquitetura colonial e ambiente pitoresco. Chegada e transfer ao hotel para check-in. Restante tempo livre. Alojamento.

11º/12º DIA        PA    CIDADE DO CABO /…/ PORTO ou LISBOA

Pequeno-almoço. Tempo livre. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para partida em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte - 12º Dia. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Taag em classe U. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 448€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Mínimo 2 participantes/Máximo 10 participantes

Serviços Incluídos:
- Pequeno-almoço e 5 jantares sem bebidas
- Transfer em veículos com ar condicionado (incluindo portagens)
- Guia em inglês durante o percurso
- Entradas incluídas conforme especificado no itinerário

Visitas e/ou Excursões Incluídas:
- Cidade do Cabo: Cabo Penincula e Table Mountain;
- Route 62: Descubra as pequenas localidades ao longo desta famosa rota entre a Cidade do Cabo e Oudtshoorn;
- Escola Rural em Barrydale: Visita a uma escola local com interação com as crianças, promovendo a educação em comunidades rurais carenciadas. (Escola fechada em datas específicas: 01-14 de janeiro, 29 de março a 07 de abril, 28 de junho a 21 de julho, 04-12 de outubro, 11-31 de dezembro de 2025.);
- Cango Caves: Visita guiada a estas impressionantes cavernas subterrâneas em Oudtshoorn;
- Quinta de Avestruzes: Visita guiada de trator numa quinta em funcionamento, onde poderá aprender sobre a criação de avestruzes;
- Parque Nacional Tsitsikamma: Explore a magnífica natureza deste parque, incluindo a desembocadura do Rio Storms;
- Safari no Parque Nacional Kruger;
- Stellenbosch: Visita a esta cidade charmosa, rodeada pela beleza das vinhas da África do Sul

Hotéis previstos ou similares:
Cidade do Cabo|A selecionar pelo cliente;
Oudtshoorn|La Plume Guest House;
Knysna|Rex Hotel;
Albertinia|Garden Route Game Lodge;
Hermanus|Misty Waves.

África do Sul - Os cidadãos portugueses que pretendam visitar a África do Sul em turismo não necessitam de visto. Os serviços de imigração e fronteiras exigem, todavia, à entrada no país, a apresentação de um passaporte com pelo menos duas páginas livres e válido por, pelo menos, trinta dias após a data prevista para a saída (Desde 24 de Novembro de 2015, a República da África do Sul apenas aceita passaportes eletrónicos). Sublinha-se que, desde 1 de Junho de 2015, a entrada e saída de crianças/menores na República da África do Sul exigirá a observação de requisitos específicos (sob consulta).