Circuito Andino com Cruzeiro dos Lagos

Até Dezembro 2025 - Argentina e Chile - 10 Dias - Buenos Aires / Bariloche / Cruzeiro dos Lagos / Puerto Varas / Puerto Montt / Santiago do Chile
Desde 2685.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        SA    LISBOA / BUENOS AIRES

Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via cidade(s) de conexão. Chegada, assistência do nosso representante local e transfer ao hotel (check-in a partir das 14h/15h). Conhecida como a “Rainha de Prata”, a capital argentina tem como armas de sedução a sua história, cultura e a paixão que emana de todos os cantos da cidade. A característica mais representativa de Buenos Aires é, sem dúvida, a sua música: o tango. Ele expressa-se na forma de música instrumental, canção, dança e arte interpretativa. Pode assistir a sofisticados shows de tango em salas de espetáculos ou simplesmente tentar arriscar alguns passos desse mágico e lendário ritmo num bar local. Atualmente, entre as suas ruas combinam-se, quase na perfeição, o ruído e o entretenimento cosmopolitas com o ar livre e a beleza natural típica de todo o continente sul-americano. A sua arquitetura neoclássica valeu-lhe em 2005 a designação de “Cidade do Design” pela UNESCO. De estilo europeu, com os seus bairros tradicionais, salas de espetáculos, centros comerciais, estádios de futebol, espaço culturais, zonas gastronómicas, vida noturna agitada, parques e praças, Buenos Aires oferece múltiplas possibilidades quanto à forma de a descobrir e desfrutar. Alojamento.

2º DIA        APA    BUENOS AIRES

Pequeno-almoço. Visita panorâmica, começando pelo imponente Congresso Nacional e pela “Plaza de Mayo” (Praça de Maio), símbolo das manifestações históricas do povo argentino. Ao seu redor poderá encontrar a Casa Rosada, sede do governo nacional, a Catedral Metropolitana e o Cabildo, corporação municipal instituída na América Espanhola durante o período colonial que se encarregava da administração geral das cidades sob domínio espanhol. Do coração histórico passa-se para o coração cultural da cidade, com as suas livrarias, cinemas e teatros, entre os quais está o emblemático Teatro de Cólon, uma das jóias mundiais no que à ópera diz respeito. Acusticamente é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. De seguida, passagem pelo tradicional bairro de San Telmo, cuja atmosfera o fará retroceder no tempo. Com as suas calçadas estreitas e casas coloniais, San Telmo conserva muitas características da antiga Buenos Aires. É o bairro eleito por artistas e intelectuais, sede de importantes antiquários e galerias de arte. Descubra ainda o bairro pitoresco de La Boca, onde se estabeleceram os primeiros imigrantes italianos. Descubra a arquitetura única, as casas multicoloridas, como no Caminito, o clima nostálgico dos seus bares e cruze-se com os apaixonados “tangueiros”, protagonistas de grandes espetáculos ao ar livre. Continuação até Palermo, bairro residencial onde se encontram o Zoo, o Parque 3 de Fevereiro e o Planetário. Nos bosques de Palermo, de belos lagos e jardins, Buenos Aires “faz uma pausa”. Já em Palermo Viejo, o espírito boémio e criativo da cidade vem ao de cima numa mistura muito peculiar entre a arte do século passado e a expressão artística mais vanguardista. Finalmente, visita de La Recoleta, um dos bairros mais exclusivos e sofisticados da cidade, reduto da antiga “aristocracia do gado”. Aqui poderá ver o histórico Cemitério de Recoleta, o Museu de Belas Artes e o Buenos Aires Design, bem como elegantes boutiques, excelentes restaurantes e cafés ao ar livre.

Tarde livre para continuar a encantar-se com a cidade. Sugerimos que se dirija para norte da Praça de Maio, onde está a “city portenha”, área movimentada que marca o centro financeiro da capital. A oeste está a Avenida de Mayo que se estende até ao Palácio do Congresso Nacional. Em pleno centro de Buenos Aires, o obelisco marca o encontro da Avenida 9 de Julho com a Avenida Corrientes. Não deixe de visitar o “Puerto Madero”, uma antiga zona de armazéns portuários. Atualmente remodelada, é neste espaço que se escondem os segredos gastronómicos da capital com destaque para a famosa carne argentina. De noite, recomendamos que assista a um jantar-espetáculo (opcional) de tango. Alojamento.

3º DIA        APA    BUENOS AIRES / BARILOCHE (voo doméstico)

Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto local e embarque em voo doméstico regular com destino a Bariloche. Receção no aeroporto e transfer ao hotel. A cidade está localizada na região noroeste da Patagónia Argentina (a 1627 km da capital Buenos Aires e a 764 metros sobre o nível do mar) e sobre a costa sul do imponente Lago Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Desde há 800 anos que o Homem habita esta região e se maravilha perante a beleza que a mesma possui. Esta é protegida e conservada desde 1934 pelo Parque Nahuel Huapi, com uma superfície de 7120 km². Alojamento. 

4º DIA        APA    BARILOCHE 

Pequeno-almoço. À hora combinada, começaremos a excursão Circuito Chico, que oferece as melhores vistas panorâmicas. O passeio começa ao longo da margem do Lago Nahuel Huapi, pela avenida E. Bustillo. Na altura do km 8, encontraremos a Playa Bonita, de onde se avista a Ilha Huemul. Dez quilómetros mais adiante, após apreciarmos diversas paisagens, chegamos ao Cerro Campanário. Neste local, há um teleférico (subida é opcional, com custo adicional) que leva os visitantes até ao cume (1.050 m), de onde se pode apreciar uma das vistas mais belas da região dos lagos. O passeio continua, e na altura do quilómetro 18, desviamo-nos para a zona da Laguna el Trébol, Lago Moreno e Punto Panorámico, onde faremos uma caminhada de baixa intensidade pelo Sendero Arrayanes, na Reserva Municipal Llao Llao, destacando-se os bosques de Coihues e a vegetação exuberante. Visitamos a zona de Puerto Pañuelo, o grande Hotel Llao Llao e a Capela San Eduardo. O regresso a Bariloche é feito pela Av. Bustillo, sempre costeando o lago. Tarde livre. Alojamento.

5º DIA        APA      BARILOCHE / CRUZEIRO DOS LAGOS / PUERTO VARAS (CHILE)

Pequeno-almoço. Em horário a combinar, transfer para dar início ao Cruzeiro dos Lagos que unem a Argentina e o Chile. Este percurso alterna navegações de barco, atravessando os diferentes lagos, com secções de estrada que se percorrem de autocarro por caminhos de frondosa flora e belíssima paisagem. Pick-up no hotel ou transfer ao escritório de Bariloche, a informar posteriormente.

O itinerário é o seguinte (sujeito a alterações):

Bariloche – Puerto Pañuelo: 25 km, 30 minutos de autocarro, viajando por entre as colinas da cordilheira;

Puerto Pañuelo – Puerto Blest: 15 milhas, 1:30 horas de barco, navegando pelo Lago Nahuel Huapi;

Puerto Blest – Puerto Alegre: 3km, 15 min em autocarro, viajando com vista para o rio Frías;

Puerto Alegre – Puerto Frías: 3 milhas, 20 minutos de barco pelo Lago Frías, observando os cumes de Cerro Tronador e os voos dos condores andinos;

Puerto Frías – Peulla: 27 km, 2 horas de autocarro, atravessando um caminho de vegetação exuberante em plena Selva Valdiviana;

Peulla – Petrohue: 32 km, 1:40 horas de barco, atravessando o Lago Todos Los Santos com magníficas vistas do Vulcão Osorno;

Petrohue – Puerto Varas: 76 km, 2 horas de autocarro, contornando o incrível Lago Llanquihue e visitando os Saltos de Petrohue.

Chegada e transfer ao escritório do Cruzeiro Andino em Puerto Varas. Transfer ao hotel selecionado (excepto para estadias no hotel Awa, neste caso é feito um drop off numa paragem junto ao hotel e o staff do Hotel AWA recebe o cliente, daqui ao hotel são 2 minutos a pé). Alojamento. 

Taxa portuária a pagar localmente: 3usd por pessoa

Entrada em Saltos del Petrohué não incluída: 5usd por pessoa

6º DIA        APA    PUERTO VARAS  

Pequeno-almoço. Dia dedicado à visita (regular, partilhada) das cidades de Puerto Varas e Puerto Montt. Iniciaremos o percurso a partir da bela cidade de Puerto Varas, também conhecida como Cidade das Rosas, com uma paragem na marginal para apreciar a vista da cidade desde a baía e a escultura “Aurora” com o Lago Llanquihue ao fundo. Conheceremos os seus principais atrativos turísticos; a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída entre os anos de 1915 e 1918, de estilo Barroco Monumental, sendo uma réplica exata de uma igreja da Floresta Negra na Alemanha, de onde provinham alguns colonos que chegaram à nossa região a partir de 1852, o Bairro Antigo, onde se estabeleceram os primeiros colonos alemães. Em seguida, desceremos até a zona central, contornando o belo Lago Llanquihue e, caso o clima permita, avistaremos ao fundo o imponente Vulcão Osorno, que com o seu degelo alimenta todos os dias o Lago Llanquihue. Continuaremos o nosso percurso pela Rota dos Colonos, passando pela povoação de Alerce e chegando à cidade de Puerto Montt, visitando o ponto mais alto da cidade, de onde teremos uma bela vista panorâmica do Oceano Pacífico e da Ilha Tenglo. A partir daí, seguiremos para o Monumento aos Colonos Alemães, situado em frente à Praça de Armas, o cais da marginal e a sua Catedral, desfrutando no percurso da sua herança arquitetónica e da mistura de culturas. Posteriormente, continuaremos em direção à zona de Angelmó, famosa no nosso país pela grande quantidade de lojas de artesanato e, claro, pela Caleta de Pescadores, onde conheceremos a atividade diária dos pescadores que chegam a este local trazendo os tradicionais mariscos e peixes, para depois serem vendidos no Mercado. Encontraremos também as típicas tasquinhas onde são vendidos os mais deliciosos e tradicionais pratos típicos que caracterizam a nossa região. Regresso ao seu hotel. Alojamento.

7º DIA        APA    PUERTO VARAS – SANTIAGO DE CHILE (voo doméstico)

Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto de Puerto Montt e partida em voo com destino à cidade de Santiago do Chile. Moderna e charmosa, Santiago impressiona os seus visitantes antes mesmo de o avião aterrar. Da janela do avião, o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos desperta olhares atentos, preparados para se render à atmosfera que cerca a cidade, localizada no vale central chileno. Surpreendente, cosmopolita e energética, esta cidade sul-americana tem uma identidade própria, com influências culturais de várias partes do mundo, principalmente europeias. Pode escolher entre passear pela sua encantadora baixa ou pelos seus maravilhosos bairros, cada um com o seu sabor único e tom diferente. À noite, a cidade transforma-se num grande pólo de diversão e boémia, não faltando espaços como cafés e restaurantes para descontrair. Com uma economia em crescimento, uma cena artística renovada e excentricidade de sobra, Santiago é uma cidade da “velha-guarda” no limiar de um renascimento moderno. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Alojamento.

8º DIA        APA    SANTIAGO DO CHILE

Pequeno-almoço. À hora combinada, começará o City Tour. Iniciaremos com uma visita ao centro histórico, onde se destaca a praça central da cidade (Praça de Armas), quilómetro zero e centro nevrálgico da capital, de onde teve início a construção de Santiago durante a época colonial. Em seguida, visitaremos o bairro cívico, com os edifícios ministeriais e o Palácio Presidencial de La Moneda. Posteriormente, a partir do Cerro San Cristóbal, a que chegaremos de funicular e teleférico, teremos uma imponente vista panorâmica, com as encostas da cordilheira que rodeiam a capital. Subiremos depois à zona oriental, onde se revela a modernidade da cidade e o notável contraste arquitetónico. Santiago é uma cidade contemporânea e vibrante, que exibe o seu melhor lado através de imponentes edifícios de estilos arrojados, conferindo à cidade um toque de modernidade. Regresso ao seu hotel. * Não opera na primeira segunda-feira de cada mês, uma vez que o Cerro San Cristóbal se encontra fechado. Nos restantes dias de segunda-feira, o percurso realiza-se com subida e descida em funicular, pois o teleférico não funciona nesse dia. - A ordem das visitas pode ser alterada sem aviso prévio. Alojamento.

9º/10º DIA    PA    SANTIAGO DO CHILE / MADRID / LISBOA

Pequeno-almoço. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 10º Dia. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Iberia/Latam em classe O e voos Aerolineas em classe T. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 510€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva. Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

Não incluído:
Taxa portuária a pagar localmente: 3usd por pessoa
Entrada em Saltos del Petrohué a pagar localmente: 5usd por pessoa

TAXA HOTELEIRA EM BUENOS AIRES NÃO INCLUÍDA
A partir del 01 de Março de 2020 entra em vigor a Taxa turística Visit Buenos Aires.
A mesma será aplicada a todos os visitantes a partir dos 12 anos de idade e aplica-se por pessoa, por noite, dependendo da categoria de alojamento (3* 0.50usd; 4* 1usd; 5* 1.50usd; Boutique 1usd)

TAXA HOTELEIRA EM BARILOCHE NÃO INCLUÍDA
Ecotaxa para a preservação ambiental e restauração das infraestruturas turísticas da cidade de Bariloche. Esta taxa deve ser paga diretamente pelo cliente na receção do hotel no momento do check-in e tem o valor orientativo de 45 pesos argentinos (cerca de 2€) por pessoa/noite

Mínimo de 2 participantes
Guias locais em espanhol 
Preços não se aplicam na Páscoa, Natal, Fim de Ano e outros eventos

Argentina e Chile – Passaporte válido por um mínimo de 6 meses à data de regresso.