Itinerário
Saídas de Portugal à 2ª e 6ª Feiras
Itinerário Base: 2 Nts Bangkok + 1 Nt Chiang Rai + 2 Nts Chiang Mai + 1 Nt Phuket + 2 Nts Phi Phi + 1 Nt Phuket
1º DIA PORTO ou LISBOA / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bangkok, via cidade de conexão. Refeições e noite a bordo.
2º DIA SA – … / BANGKOK
Chegada, formalidades aduaneiras. Transfer (regular/só com motorista) ao hotel para check-in. Resto de tempo livre. Aventure-se em Bangkok e descubra a capital de um reino onde a tradição e a modernidade se misturam em cada rua. Alojamento.
3º DIA APA – BANGKOK
Pequeno-almoço. Dia livre para actividades de caracter pessoal. Alojamento.
Visitas opcionais sob consulta
4º DIA APA – BANGKOK/ CHIANG RAI - Circuito em Regular
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer (regular/só com motorista) ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Chiang Rai, uma pequena cidade repleta de encantos naturais, ruínas de antigos impérios e templos budistas. Restante tempo livre. Alojamento.
Opcional - Visita ao “MUSEU DA BAAN DAM”
Regular - Meio dia 13:30/17:00 – Guia em inglês
Saída do hotel para uma curiosa visita à “Casa Negra de Chiang Rai, uma casa-museu construída pelo renomado arquiteto tailandês Thawan Duchanee. A construção é composta por uma casa principal (conhecida como Casa Negra) e diversas construções com jardins e decoradas com todo o tipo de acabamentos, pormenores (jóias, ossos e peles) e rodeadas por esculturas de diferentes formas, recriando todo o visão do artista. Regresso ao hotel.
5º DIA MP – CHIANG RAI – TRIÂNGULO DE OURO - CHIANG MAI
Pequeno-almoço. Esta manhã visitamos o mais que popular Wat Rong Khun ou Templo Branco, um templo budista contemporâneo muito original, projetado por um arquiteto tailandês que lhe deu uma forma e cor específicas; o branco quase imaculado é a representação da pureza. Também visitaremos Wat Rong Suean Ten, conhecido como o "Templo Azul" ou "Templo do Tigre Dançante": este novo santuário budista tem como elemento característico o jogo de cores entre o azul e o amarelo, que decora todo o edifício, e branco, que decora as principais figuras de Buda encontradas em seu interior.
A meio da manhã visitamos “Sop Ruak”, nome local dado ao famoso Triângulo Dourado, ponto de encontro entre Laos, Birmânia e Tailândia, e do alto de uma colina desfrutaremos de magníficas vistas sobre o rio Mekong e seu afluente Ruak, que divide geometricamente, em forma de triângulo, a fronteira entre os 3 países. Visitaremos também a Casa de Opio, para conhecer melhor o mercado de ópio que marca a história recente da região. Almoço em restaurante local. Após o almoço, deixamos Chiang Rai para trás para seguir para Chiang Mai (3 horas de carro). Uma vez lá, visite o templo Wat Doi Suthep, o mais importante da cidade, localizado no topo de uma pequena colina 15 km a noroeste. Teremos a oportunidade de ouvir o canto dos monges, pois é o templo mais sagrado do norte. Alojamento.
6º DIA PC – CHIANG MAI
Pequeno-almoço. A exploração injusta de elefantes contribuiu durante anos para o abuso de animais; Por esta razão, foram criados os "santuários de elefantes", onde usufruem de uma excelente qualidade de vida e dos cuidados necessários. Refúgios de paz que, por sua vez, perpetuam a espécie. Partimos cedo, por estrada e por uma paisagem cénica, rumo a um projeto de conservação eco-sustentável destes animais. Conheceremos suas histórias particulares e teremos a oportunidade de alimentá-los, sob a supervisão da equipe.
Opcionalmente, antes de retornar a Chiang Mai, visite uma representação da vila das mulheres girafas Karen, cuja antiga tradição consiste em colocar uma longa e pesada barra de latão em espiral em volta do pescoço.
Completamos a visita numa plantação de orquídeas, uma cultura muito introduzida na cultura tailandesa, cujo interior contém um borboletário com espécies invulgares. Vamos aos centros de produção de artesanato de Sankampaeng e Borsang, para desfrutar de arte em madeira, guarda-chuvas artesanais, sedas tecidas, ourives e joalheiros, cerâmica, laca e artesanato sem fim. Não esqueçamos que o artesanato de qualidade requer tempo, talento e criatividade. Almoço em restaurante local. Jantar típico Kantoke em restaurante local. Alojamento.
7º DIA APA – CHIANG MAI / PHUKET
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto de Chiang Mai para embarque em voo com destino a Phuket. Chegada e transfer em serviço regular, sem guia ao hotel para check-in. Resto de dia livre. Alojamento.
8º DIA APA – PHUKET / PHI PHI
Pequeno-almoço. Transfer ao porto e embarque em ferry (regular/sem guia) ou barco operado pelo resort até às Phi-Phi, transportando-o ao hotel selecionado. Chegada e check-in. Resto de dia livre. Alojamento.
9º DIA APA – PHI PHI
Pequeno-almoço. Dia livre para relaxar num paraíso tropical de baías rochosas, areias brancas, águas azul-turquesa e florestas verdejantes. Descanse à sombra das palmeiras e descubra verdadeiros “jardins” subaquáticos repletos de corais. Alojamento.
10º DIA APA – PHI PHI / PHUKET
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, embarque em ferry (regular/sem guia) ou barco operado pelo resort de regresso a Phuket. Transfer ao hotel e check in.R esto de dia livre. Alojamento.
11/12º DIA PA – PHUKET /… / PORTO ou LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer regular (só motorista/sem guia) ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada no 12º dia. Fim dos n/ serviços.
Notas
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
Preços não são válidos para épocas festivas ou eventos especiais
Transfers em Bangkok entre as 22h e as 06h terão um suplemento de 20€ por pessoa; Transfers em Phuket entre as 22h e as 08h terão um suplemento de 30€ por pessoa
Passaporte (com validade mínima de 6 meses à data de regresso)